quinta-feira, 22 de julho de 2010

Paixão


Vou abrir minha série de textos falando da grande paixão de todos os tempos da minha vida: MÚSICA. Deu vontade de falar sobre ela sem ser com um tema fechado, específico, ou sobre uma banda só. Vou tentar mostrar como a música entrou na minha vida, as bandas que fazem parte de todos os dias nos meus ouvidos, sugestões e vamos ver o que sai daqui pro final.
Na minha família não tenho relatos de alguém apaixonado por música igual a mim, mas soube que meus pais me botavam pra dormir com Beatles, o que é um orgulho imenso. Mas só fui conhecer, me aprofundar e querer ter uma banda um pouco tarde, lá pros 12 ou 13 anos.  Lembro perfeitamente da primeira vez que consegui tocar uma música usando a técnica do Air Drum (para você tocar o Air Drum é só ter uma bateria invisível e ter coordenação motora), a clássica “Smells Like Teen Spirt” de Nirvana. Fiquei empolgadíssimo quando a música acabou e nunca mais parei. 


Desde então tomei gosto pela música de verdade, pelo menos na minha cabeça sempre foi, e chego hoje com quase 30GB no meu computador. Sei que tem gente que possui muito mais, mas pra um computador de uso doméstico, acho muito, e não vou parar nem tão cedo (se fudeu, HD!!! HAHAHAHAHAHA)
Gosto e escuto muita coisa, mas quem leu o primeiro post, viu que eu sou fã de Los Hermanos. E é isso mesmo, Beatles e Los são as maiores pro Zé aqui. 
  
Poderia passar muito tempo dando sugestões de bandas, mas vou tentar listar algumas que estão frescas. Algumas ótimas descobertas que eu fiz a pouco tempo (esse pouco tempo pode ser 2010 e 2009), através de amigos ou por conta própria mesmo: 

- O album "Wolfgang Amadeus Phoenix" da banda Phoenix :D





















- Two Door Cinema Club. Muito bom o único álbum da banda, e os clipes são sensacionais





















A junção de 3 grandes músicos, Dave Grohl (Guitarra e vocal Foo Fighters), Josh Homme (Guitarra e vocal Queens of the Stone Age) e John Paul Jones (baixo Led Zeppelin), deu origem ao Them Crooked Vultures. 

Elephants ao vivo! 















E outras bandas que escuto faz tempo: FOO FIGHTERS, Incubus, Rage Against the Machine, MARCELO CAMELO, Red Hot Chilli Peppers, Arctic Monkeys, Maria Rita, Chico Science & Nação Zumbi, THE STROKES, Cake, Mombojó e por ai vai...

Até o próximo, crianças que batem cabeça!

Zé Luiz Rebelatto

4 comentários: