sábado, 13 de novembro de 2010

Stop Motion

Quando vi pela primeira vez um vídeo feito no estilo stop motion (frame por frame, fotografia por fotografia, captura por captura, etc.), me surpreendi e virei fã incondicional dessa arte. O cuidado para com o preparo, o decorrer da produção e o zelo para que tudo se encaixe perfeitamente no final, são dignos de aplausos de pé. Separei aqui para vocês dois vídeos, um mais antigo e outro que acabou de sair do forno, literalmente. São dois belos exemplos de como a junção de pessoas dispostas a encarar o desafio e o bom gosto nos propiciam resultados surpreendentes e merecedores de ao menos um, "coloca mais uma vez. Quero ver novamente".
O primeiro vídeo foi feito para a Olympus e a galera tirou nada mais, nada menos que 60.000 fotos, fizeram 9600 impressões e depois mais 1800 figuretas. O resultado é uma história incrível. A trilha sonora também contribui para o clima do vídeo.


Esse segundo vídeo acabou de sair do forno literalmente e os responsáveis por ele, são os caras mais criativos que eu já vi no cenário musical, Ok Go. Mais uma vez, a galera teve a capacidade de deixar os queixos ralando no chão. Stop motion, já é algo foda e quando feito com torradas, isso mesmo, torradas, vira algo mais incrível ainda. As ilustras e a música, se encaixam de uma forma tão massa que só vocês vendo para tirarem suas conclusões.

Um comentário: